Seguidores

terça-feira, 6 de março de 2018

& Vamos botar a cabeça pra funcionar n º 06


Ontem  dia 05, foi mais um dia de interagir com a Chica na BC,
botando a cabeça pra funcionar, e aqui está minha participação.



http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br

A casa em frente ao mar, uma sacada com um jardim bem cuidado, mas a janela não se abria, era tanta a minha curiosidade sobre o mistério, em qualquer das estações, uma persiana empoeirada isolava quem ali residia, se é que existia alguém ali.
À noite viam-se luzes acesas, sinal que algum vivente vivia por lá. Eu ainda mocinha cheia de curiosidades, resolvi subir as escadas e espreitar pelas frestas da porta o interior daquela casa, não dava pra ver muita coisa, mas pude ver certa desarrumação no sofá da sala?
O ambiente era meio sinistro, voltei meio cabreira com um tanto de medo.

Daquele dia em diante passei a observar melhor as cercanias da casa, por qual a razão o jardim era tão verde, na primavera lindamente florida se não se via nenhuma figura humana a cuidar do mesmo.
O que será que acontecia atrás daquela cortina mostrando um céu azul lá fora. além de outras belezas a vislumbrar?

Ao passear pelas ruas com meu cãozinho, a vizinha que me viu espreitando a casa de mim se aproximou, perguntou o que eu desejava ver e ou saber sobre a casa misteriosa, foi logo me debulhando o assunto sem que eu nada falasse- menina disse-me ela: Vive ai um ex-seminarista quase padre, hoje já velho e sem família, tornou-se mendigo, sai todas as noites pra se alimentar num restaurante que pertenceu à sua família, lá ele janta e pega mais alimentos para o dia, vive trancado, por alguma razão teve que abandonar a batina, mas seu voto eclesiástico permanece íntegro, razão da sua solidão ali trancafiado.
Perguntei como era regado o jardim, -há um furo na parede por onde escoa a água que rega as plantas.

Como ignorar aquele visual magnifico em frente a janela, um mar de água azul, o sol, as flores, a brisa marinha e todas as belezas da natureza para alegrar  sua vida...
Um sonho nunca deve ser interrompido, a desilusão leva à frustração que leva a depressão e deteriora uma vida, é quase uma condenação viver assim, tornar-se um ermitão,e para o coitado ermitão, nada melhor que uma capelinha por ali!


dinapoetisadapaz

8 comentários:

  1. Puxa, que inspiração,Diná! Sinistra, instigante e por certo que as frustrações podem levar a se esconder assim...Adorei! Levei teu link! Obrigadão! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero Chica, aos fracos tudo pode acontecer, há que termos forças pra luar ante as adversidades.
      Grata pelo gostado.
      Tarde de paz e luz pra vc amiga!

      Bjss!

      Excluir
  2. Olá , querida amiga Diná!
    Muito bem bolado seu conto... deu gosto de ler... final bem interessante e gostei muito da mensagem dos sonhos ... bonito demais ! Sonhos devem ser vividos integralmente ...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Olá amada amiga Rosélia, grata por tr vindo lido e gostado, isso mesmo um desejo, um sonho não realizado pode causar transtornos aso fracos.
    Seja vc também muito feliz !

    Bjss e mimos flor!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Diná,
    Excelente a sua história despoletada pela imagem da janela da Chica.
    Parabéns pela sua inspiração.
    Um beijinho e continuação de boa semana
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ailime,, confesso que adorei o termo "despoletada". Obrigada por ter gostado, fico alegrinha!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Uau, que show Diná.Magnifico mergulho na imagem para este conto misterioso e tão bem enquadrado em descrição que fiquei aflito para ver o final.Poesia e conto uma arte bela e que você sempre nos oferece. Meus parabéns Diná. Uma participação muito bonita e criativa.
    Abraços com carinho.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  7. Incrível , DinÁ ! Quanta inspiração para uma simples imagem . Você viajou mesmo na imaginação e produziu um belo conto misterioso assim como tb triste . A solidão do eremita é de fazer pensar . Tomara que alguem se lembre de construir uma capelinha para o solitátio eremita . Bjs . Obrigada pela visita no meu Kantinho > parabéns pelo dia da mulher !

    ResponderExcluir

Sua visita e comentário é a referência que me falta. Entre e deixe suas impressões, assim eu posso melhorar a qualidade das postagens.

Obrigada por sua atenção!
Diná